7.3 Problemas no Link - Embratel
COMO MANUSEAR PROBLEMAS NO LINK EMBRATEL.
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1- COMO COMPROVAR QUE O LINK TEM PROBLEMAS:
 Assim que receberem a notificação de problema através de email, fazer a seguinte verificação:
 
 A- Ping em 200.166.166.1 e 200.166.166.70
 B- Caso não haja resposta, 
 1- Traçar a rota para 200.166.166.1
  A rota deverá chegar até o IP 200.166.133.174, roteador interno responsável pela rede em FLA.
Se a rota parar antes do IP 200.166.133.174 (em algum dos pontos da EMBRATEL, o problema
está na rede da EMBRATEL e a empresa que fornece o link deve ser acionada para normalização
do serviço). Caso ela pare no próprio Roteador interno, o problema é interno em nossa Rede em FLA,
em ambos os casos o Guy deverá ser acionado para verificação. 
  O link EMBRATEL é responsável pelos servidores WEB do cliente de Co-location Matty,
e responsável pelo serviço de uma máquina da rede Braslink, bem como toda a infra-estrutura
utilizada pelo Guy em Fortaleza.Copie essa rota. 
        
 2- Ligar para a EMBRATEL reportando o problema através do telefone 0800 70 101 21, aguarde
o atendimento. Caso solicitado pelos operadores, informar os seguintes dados:
           Circuito: FLA/IP/00401
           Empresa: SAC On Line Cobr. E Suporte Telef. LTDA ME
           CNPJ: 04.758.503/001-81
           Av. Santos Dumont, 2122, sala 1806
           Bairro: Aldeota                      
           CEP: 60150161
           Pessoa de contato: Informe o seu nome e o telefone da Braslink Sao Paulo 11-3208.0855.
Caso pecam alguem no local contactar o Guy nos tels abaixo.

                Guy             (85) 8857-0961 // (85) 8815-2551 (esposa)

                Caso não consiga entrar em contato com o Guy através dos telefones informados envie
um pager pelo endereço que segue abaixo solicitando contato urgente : 

                http://172.16.1.2/guy/  
        
        3- Anotar o número do ticket fornecido pelo operador (pegar o nome do atendente) da EMBRATEL
e enviar esse número, junto com data e horário de abertura do chamado e com a copia do traceroute
feito antes de ligar para a EMBRATEL para os seguintes emails:
           fabio@braslink.com
           tiago@braslink.com
           luiz@braslink.com          
           guysucupira@braslink.com.br
        4- Ligar para Guy comunicando ocorrência e solicitando que aguarde no local para que os técnicos
da EMBRATEL realizem a correção do Link. Caso o problema seja interno, o próprio Guy deverá realizar
as verificações necessárias para a normalização do Link. Entrar em contato com Tiago para alertá-lo sobre o
 problema e que o Guy e EMBRATEL já foram acionados para normalização do sinal.    
Após esses procedimentos, manter testes no link para verificar se voltou e se está normalizado. Caso não
se normalize ligar a cada 30 minutos para a EMBRATEL cobrando posição deles. A cada chamado enviar
email com as informações dadas pela EMBRATEL para todos os endereços de email descritos no item 3.


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